5 Dicas de Como Usar Bem as Máquinas de Lavar Roupas

5 Dicas de Como Usar Bem as Máquinas de Lavar Roupas

Lavar roupa na máquina pode ser uma tarefa fácil, mas às vezes as coisas podem dar errado. Se você não seguir algumas regras básicas, sua roupa pode sair da lavadora danificada, e isso é algo que todos queremos evitar.

Aqui estão algumas dicas para usar a máquina de lavar roupa sem problemas:

1. Leia o manual do proprietário antes de usar a máquina pela primeira vez. Isso vai te ensinar como ela funciona e quais são os botões certos para pressionar. Além disso, verifique se houver qualquer informação específica sobre o tipo de roupas que você quer lavar, por exemplo: se a peça é feita de um material delicado que precisa ser tratado com cuidado especial.

2. Separe as roupas por cores antes de colocá-las na máquina. Roupas claras e escuras nunca deviam ser misturadas juntamente, lave-os separadamente para evitar manchas indesejadas.

máquina de lavar roupa

3. Use o tipo certo de detergente. Detergentes líquidos são geralmente melhores para roupas delicadas, enquanto os em pó podem ser mais adequados para tecidos mais robustos. Se você tiver dúvidas sobre qual produto usar, consulte o manual do proprietário da sua lavadora ou pergunte a um vendedor na loja onde comprou a máquina.

4. Coloque as roupas na lavadora e selecione o programa correto. A maioria das lavadoras tem opções para roupa leve, pesada e delicada, escolha a que for adequada às peças que estão sendo limpas. Também é importante verificar se há alguma instrução específica no manual do proprietário quanto à temperatura da água; por exemplo, alguns tipos de tecido podem exigir uma lavagem com água fria para evitar danificar as fibras.

5. Depois que a lavagem terminar retire imediatamente as roupas da máquina e as coloque na secadora ou deixe-as para serem penduradas. Se você deixar as roupas por muito tempo dentro da lavadora, elas podem ficar amassadas ou até mesmo danificadas pelos movimentos das partes internas da máquina.

Seguindo esses passos simples, você poderá usar a sua máquina de lavar roupa sem problemas e ter a certeza de que sua roupa estará limpa e impecável depois do ciclo terminado.

Postado em 06/06/2022