Como resolver problemas comuns em geladeiras como vazamentos de água

mulher com expressão de desanimo com um lanche na mão e um travesseiro na outra mão em frente a uma geladeira de porta aberta

Muitas vezes, as geladeiras requerem reparos básicos. Por exemplo, problemas comuns tais como vazamentos de água e ruídos excessivos podem ser resolvidos facilmente por proprietários de geladeiras cuidadosos. 


Aqui estão alguns passos simples para resolver problemas comuns em geladeiras


Primeiro, verifique o nível de ruído. Se você notar que sua geladeira produz um ruído excessivo, você pode querer verificar se algo está preso dentro dela. Uma vez que você descobrir e remover o corpo estranho, o ruído anormal deve parar. 

Também é recomendável limpar e secar os dois lados internos do freezer da sua geladeira periodicamente para ajudar a minimizar ruído. Em segundo lugar, verifique os vazamentos de água. Às vezes, um vazamento de água pode ocorrer se o condensador ou o tubo de descarga estiver obstruído. 

Examine o condensador quanto a poeira ou sucata, e verifique o tubo de descarga para qualquer acúmulo de gelo. Se necessário, limpe o condensador com um pano úmido para remover a sujeira e descongele o tubo de descarga com um ar quente. 

A próxima sugestão é certificar-se de que os selos da porta da sua geladeira estejam apertados. O ar frio que sai da sua geladeira pode conter altos níveis de umidade, então é importante certificar-se de que a porta esteja devidamente apertada. Em alguns modelos, a troca dos selos da porta é recomendada uma vez por ano. 

Finalmente, é importante lembrar que, se essas dicas básicas não funcionarem, pode ser hora de chamar um assistente técnico. Se você notar qualquer problema inesperado com sua geladeira, deve consertá-la com a ajuda de um profissional para evitar problemas futuros. 

Seguindo essas dicas básicas, você pode lidar facilmente com problemas comuns em geladeiras, como vazamentos de água ou ruídos excessivos. Ao identificar e corrigir esses problemas, você preserva o bom estado da sua geladeira e mantém a sua geladeira e a qualidade dos alimentos intacta.