Como Economizar Energia da Geladeira

Como Economizar Energia da Geladeira

A geladeira é um dos grandes consumidores de energia elétrica da casa. Para economizar energia, é importante saber como ela funciona e quais cuidados devem ser tomados com ela.

A geladeira funciona basicamente por um processo de troca de calor. Ela extrai o calor do interior da geladeira e o transfere para o ambiente externo. Para isso, ela usa um fluido refrigerante, que fica circulando pelo interior da geladeira e pelos coils (ou serpentinas) que ficam na parte traseira dela.

O ideal é manter a geladeira sempre bem vedada, para que o ar quente do ambiente externo não entre e aumente a temperatura do interior da geladeira.

Outro cuidado importante é não abrir a porta da geladeira com frequência, para evitar que o calor do ambiente externo entre e aumente a temperatura do interior da geladeira.

Quando for abrir a porta da geladeira, é importante tirar todos os alimentos que precisam ser consumidos em seguida, para evitar que a porta fique aberta por muito tempo.

Após o uso, é importante deixar a geladeira com a porta entreaberta, para evitar que o ar quente do ambiente externo entre e aumente a temperatura do interior da geladeira.

Por fim, é importante limpar periodicamente a geladeira, para evitar que o acumulo de sujeira atrapalhe o funcionamento dela.

geladeira inox

Postado em 30/05/2022